Para ti, Ana

[Para a minha amiga Ana]

Raramente me dá razão, mas insiste em responder a todas as minhas ideias estúpidas. Ele sabe que me pode fazer crescer.
Não percebe tudo o que digo, até porque às vezes nem sequer faz sentido, mas prefere acenar a cabeça com entusiasmo. Ela sabe como me calar.
Respeita o que digo e o que como (sobretudo o que como) e sabe que o que me faz mais feliz é um bom prato de comida. Ela sabe que eu não tenho prato favorito.
Não percebe a minha energia e solta um sorriso já cansado quando se cansa de me ouvir. Ela sabe que eu preciso que ela me ouça.
Conto histórias e sentimentos, sou melosa numas vezes e indecisa noutras, mas ela gosta de olhar para mim e fazer-me sentir pequena. Ela sabe que eu exagero e que vivo intensamente.

Não acredita em príncipes encantados nem em super heróis. Não acredita no sucesso sem trabalho e secalhar nem acredita no sucesso. Para ela não há limites e prefere a racionalidade e os pés na terra. Sim... eu uso os pés no ar e ela na terra. É uma das nossas diferenças e uma das razões porque nos completamos. (Embora nem sempre nos completemos e confesso que é isso que tem piada)

Sentimos, de vez em quando, um aperto no coração quando estamos longe, mas amor rima com respeito e respeitamos o espaço uma da outra. E aí vêm as saudades raras e percebemos que estar juntas todos os dias não é sinónimo de amizade.

Que venham todos os dicionários do mundo para me darem as palavras certas para te descrever e que venha o tempo e a página em branco para te rabiscar à minha vontade.
Gosto que sejas o meu par, em part time, e amiga de mão cheia, a tempo inteiro.
Que a garra e a coragem continuem a ser o nosso nome do meio e que continuemos a somar histórias para contar quando nos encontramos. Que seja sempre assim até ao teu trabalho de sonho, até ao meu trabalho de sonho, até ao completar de todos os teus objetivos, até ao completar de todos os meus objetivos. E sabes? Descobri que há coisas que não se explicam, por isso não me perguntes nada quando te der certezas que te quero na minha vida até às mãos enrugadas e aos meus cabelos brancos (porque parece que os teus chegaram mais cedo!).

Um dia vais conquistar o mundo e eu vou estar aqui a aplaudir-te, de pé, e dizer-te que ainda consegues mais. Eu sei que o bom não te basta... e ainda bem!

Comentários